TABELA DA VERDADE

SAIR


UTILIZEI A PROVA D COMO REFERENCIA

PERGUNTA
CALIFICATIVO
EXPLICAÇÕES
1
OTIMA
2
ANULADA
3
OTIMA
4
OTIMA
5
OTIMA
6
ANULADA
7
RAZOAVEL
8
OTIMA
9
PESSIMA
MUDANÇA DE GABARITO
10
OTIMA
11
OTIMA
12
ANULADA
PLAGIO
13
ANULADA
14
RAZOAVEL
15
OTIMA
16
CONFUSA
PRESUNÇÃO ERRADA
17
CONFUSA
PRESUNÇÃO ERRADA
18
CONFUSA
PRESUNÇÃO ERRADA
19
PESSIMA
GABARITO ERRADO
20
ANULADA
21
PESSIMA
GABARITO ERRADO, PLAGIO
22
OTIMA
PLAGIO
23
CONFUSA
24
OTIMA
25
OTIMA
26
OTIMA
27
CONFUSA
28
PESSIMA
A PIOR DE TODAS, NEONATO DE 18 CM A TERMO, ETC
29
OTIMA
30
RAZOAVEL
31
OTIMA
32
RAZOAVEL
33
OTIMA
34
OTIMA
35
OTIMA
36
OTIMA
37
RAZOAVEL
38
OTIMA
39
PESSIMA
GABARITO MUDADO
40
OTIMA
41
OTIMA
42
OTIMA
43
OTIMA
44
OTIMA
45
MAL INTENCIONADA
PERGUNTA PARA MEDICO ESPECIALISTA, OU PELO MENOS RESIDENTE
46
OTIMA
47
OTIMA
48
PESSIMA
GABARITO ERRADO MESMO DEPOIS O RECURSO
49
RAZOAVEL
50
RAZOAVEL

EXPLICAÇÕES:

OTIMA: Pergunta otima e pérgunta otima e não facil. Nada a reclamar.

26 perguntas = 52%

RAZOAVEL: Pergunta boa, respeita o conteduo programatico mas poderia ser melhor formulada

7 perguntas = 14%

MAL INTENCIONADA: Pergunta bem formulada, mais fora das aptitudes de um clinico geral, forçada, so para prejudicar o candidato (porque???)

1 pergunta = 2% (seriam mais uns 3 se não iam anular)

CONFUSA: Pergunta com enuncio ruim, mal formulado ou confuso, sem possibilidade de interpretação clara durante uma prova

5 perguntas: 10%

PESSIMA: pessima e pessima, pergunta toalmente errada ou com o gabarito errado mesmo depois o recurso, sem base logica ou com aberraçoes

6 perguntas: 12%

ANULADA: Pergunta que foi anulada antes ou depois o recurso.

5 perguntas = 10%

CONCLUSOES

Seguindo essa avaliação somente 52% (otimas) + 14% (razoaveis) das perguntas = 66% poderiam ser consideradas adequadas para a prova.

Calculando: 66% x 5,00 = 3,30

Não vou considerar as respostas anuladas porque aquilo e ponto morto, igual uma moeda sem valor economica, tanto por candidato quanto para a universidade.

E isso aí que foi o resultado maximo que foi alcançado nesta prova na parte objetiva: 3,3 pontos... Ai, nossa ! infelizmente tinha gente bem preparada que ousou ate alcançar 3,5 ou 3,7 (deixa connosco, que o ano que vem não acontecerá mais!). Então, podemos dizer que a finalidade desta prova foi atingida - notas menores possivel. Não precisamos de gringos e nem de medicos de outro pais, os prontos socorros cheia de gente que morre na maca nos PS, desesperando a população, traz lucro! E ainda que lucro!!! - a intenção e prejudicar, rejeitar, minimizar. Bye-bye...

De outro lado, 12% das perguntas com formulação pessima (e tem que vir um estrangeiro para falar isso!!!) isto é... criança de 18 cm, paciente com volette costal abandonado, etiologia lupica considerada a ser a primeira suspeita num caso de pleuresia, ou ainda afirmação numerotada com IIII (sic!)... A honrada universidade não acha que deveria mudar um pouco a atitude em relação com os medicos estrangeiros? Acontece que, mesmo que ela não reconhece, que o CREME... não quer saber - um medico é um medico, já que foi reconhecido no pais aonde se formou. Nos não fazemos a prova para ser medicos (ja somos), mas sim para obter o direito de trabalhar no Brasil, que e outra coisa.

Pagamos 600 reais na segunda etapa para que? Para fazer uma prova com 20% das perguntas erradas ou com gabarito errado, num local insalubro (nunca não vi uma universidade de medicina mais imunda e, graças a Deus, vi muitas universidades); para marcar as respostas em cima de um pedaço sujo e gorduroso de madeira, com as folhas espalhadas no chão e sem pelo menos um filtro de agua na sala? Trabalhando estressado para que - nossa ! - se errar o gabarito não pode pedir outra folha? Porque não pode pedir outra???? Custa tão caro?Em qualquer pais do mundo tem direito pelo menos a duas folhas de gabarito ! Ou e mais um fator de risco que o candidato pode enfrentar? Imagina uma pessoa, que na estresse da prova erra completando o gabarito (pode acontecer) - ai, um ano inteiro ja foi, né? Aí, qual seria a justificação de reprovação deste medico? Falta de folhas e de tinta de impressora? De curiosidade? Para que que a gente paga tanto? Que a prova... Deus me livre, quase metade com confusoes e interpretações "á la turca"... não vale, esse ano, nem 10 centavos, fora que existem perguntas "emprestadas"de outros concursos... Então, pagamos para que???

Nem pelo menos não podemos levar embora o caderno de perguntas para poder analisar-las. Aí, a universidade publica no site as provas somente depois que sai o resultado... E o recurso tem que ser feito em 48 horas... Sacanagem, quem pode analisar as perguntas em 24 horas (o intervalo desde que publicaram até o começo do prazo dos recursos)??? Tambem, um achado injusto, mal intencionado, com a razão de prejudicar o candidato e mandar ele de volta no pais aonde se formou - o que que esta fazendo aqui, cara???

Certo, vamos ouvir, no futuro, coisas como... ué... se não gosta, rapaz, procura outra universidade. Qual? UNESP, aonde a revalidação dura 2 anos? USP? Esquece! UNICAMP? (aonde os funcionarios nem sabem que documentos precisa, e ainda ameaçam que os pedidos indeferidos vão ter os documentos destruidos depois a análise - falo de experiencia propria, ja tentei lá). Universidade da Amazonia, aonde 5000 reais e de brincadeira e a humilhação e ja costume? Ou pode ser que nas universidades que discriminam o candidato pelo residencia, tipo UnB ou UFF como se não tivesseram "federal" incluido na sigla delas....

No Brasil as universidades acham que a revalidação e tipo um compromisso, uma misericordia que elas fazem, uma propriedade privada delas - mas não e de jeito nenhum assim. elas são OBRIGADAS a fazer isso conforme a legislação nacional e internacional - o direito de trabalho e garantido pelos tratados internacionais, e o Brasil e obrigada, igual outros paises a respeitar esse direito, mesmo que os CFM, CREME... ou as demais universidades nada gostam.

Quem semeará vento vai recolher tempestade... isso nunca demora muito.

MISODOR

11 DE NOVEMBRO 2008